Há mais de duas décadas, a Atelier Brasil realiza estudos para que nossos clientes possam decidir através de melhores escolhas estratégicas, sobre: consumidores, concorrência, cadeia de suprimentos, novos mercados, novos negócios.
E para que mais empresas e profissionais possam conhecer uma metodologia para criar futuros possíveis, desenvolvemos essa publicação.
Nesse e-book você vai encontrar as 3 etapas para seu negócio voltar a crescer.
Faça agora o download, é gratuito.
Na atualidade, as mudanças nos panoramas político, econômico, social, tecnológico, cultural, demográfico e ecológico têm inspirado grandes transformações nas estratégias das organizações.
A inteligência competitiva tem como principal função suprir as organizações de informações, a fim de prepará-las para a concorrência, competição, mercados e os segmentos em que atuar.
Com origem militar, o planejamento de cenários, teve seu avanço a partir da Segunda Guerra Mundial.
O Objetivo foi desenvolver “cenários” sobre conflitos que poderiam ocorrer no futuro.
Doutor em administração, primeiro profissional da América Latina a ser premiado com o SCIP Catalyst Award (Strategic & Competitive Intelligence Professionals) pela pesquisa e divulgação de Inteligência Competitiva no Brasil.
Atuou em empresas como: Brasilit/Grupo Saint-Gobain e EDS (hoje HP Company), além de professor da ESPM.
Em projetos de consultoria e treinamento (Estratégia e Inteligência Competitiva) para empresas de setores como: petróleo e gás; bancos, indústria de bebidas, empresas de tecnologia, entretenimento, entre outras, realizou estudos mercadológicos, elaboração de planos de ação, definição de ações comerciais e criação e identificação das melhores estratégias para alavancagem dos resultados.
Autor de 8 livros:
Inteligência Central: Origem e evolução; Tesarac: O livro da Inteligência Competitiva; Inteligência Competitiva Técnologica; Homem no fogão e Mulher na Gestão; E a Concorrência… não levou!; Inteligência Competitiva para pequenas e médias empresas; Inteligência Competitiva – Como fazer IC acontecer na sua empresa; Carreira e Marketing Pessoal: Da Teoria à Prática.
Baixe de graça seu LIVRO DIGITAL e comece ainda hoje a aplicar as estratégias que você vai aprender.
© Criado e desenvolvido por Núcleo do Designer. Todos os Direitos Reservados