Insights #2 - Atelier Brasil

Atelier Brasil - Inteligência para gerar negócios

Atelier Brasil - Inteligência para gerar negócios

Inteligência Competitiva
e a Construção de Mini Cenários.

Inteligência competitiva é estratégia
Na atualidade, as mudanças nos panoramas político, econômico, social, tecnológico, cultural, demográfico e ecológico têm inspirado grandes transformações nas estratégias das organizações.

O que é inteligência competitiva?
A inteligência competitiva tem como principal função suprir as organizações de informações, a fim de prepará-las para a concorrência, competição, mercados e os segmentos em que atuam.

Planejamento de cenários
Com origem militar, o planejamento de cenários teve seu avanço a partir da Segunda Guerra Mundial. O Objetivo foi desenvolver “cenários” sobre conflitos que poderiam ocorrer no futuro.

O Programa de Aceleração de Vendas — PAV, é mais do que uma metodologia; é uma filosofia que responde à complexidade e ao dinamismo do mercado atual.

O Programa de Aceleração de Vendas — PAV, metodologia exclusiva da Atelier Brasil, coloca o cliente no centro do processo de vendas. O objetivo é agregar valor significativo ao cliente, entendendo profundamente seus desafios e oferecendo soluções personalizadas. Isso transforma a interação de vendas de uma transação pontual em um processo consultivo e colaborativo, onde o valor é cocriado.

O PAV prepara os profissionais de vendas para antecipar as mudanças do mercado e apresentar soluções alinhadas com as tendências atuais e futuras. Isso é fundamental em um cenário de abundância de informações e competição acirrada, em que os clientes esperam níveis mais altos de personalização e valor agregado.

Adotar o PAV significa impulsionar as vendas e consolidar a posição no mercado como líderes inovadores e consultores de confiança. Não é apenas uma mudança de abordagem nas vendas, mas uma transformação na forma como as empresas se relaciona com seus clientes.

Atelier Brasil - Inteligência para gerar negócios

Alfredo Passos

Doutor em administração, primeiro profissional da América Latina a ser premiado com o SCIP Catalyst Award (Strategic & Competitive Intelligence Professionals) pela pesquisa e divulgação de Inteligência Competitiva no Brasil.
Atuou em empresas como: Brasilit/Grupo Saint-Gobain e EDS (hoje HP Company), além de professor da ESPM.

Realizou projetos de consultoria e treinamento (Estratégia e Inteligência Competitiva) para empresas de setores como: petróleo e gás; bancos, indústria de bebidas, empresas de tecnologia, entretenimento, entre outras, realizou estudos mercadológicos, elaboração de planos de ação, definição de ações comerciais e criação e identificação das melhores estratégias para alavancagem dos resultados.