Ainda existe uma certa ideia que Inteligência Competitiva está ligada somente a análise da competição, competidores e concorrentes.
As atividades de Inteligência Competitiva sempre foram voltadas as análises do ambiente externo das empresas. Por isso, o escopo do trabalho e as necessidades de apoiar as mais complexas decisões empresariais foram aumentando ao longo do tempo.
O trabalho de Inteligência Competitiva vai além das necessidades tradicionais de inteligência de mercado.
IC abrange agora a análise de dados e insights relacionados à transformação digital, inovação e crescimento organizacional, passando por uma análise acurada sobre as aplicações de Inteligência Artificial.
Essa expansão reflete a necessidade crescente das empresas de integrar a inteligência competitiva em todas as áreas de decisão estratégica.
Na nova economia das vendas, a posse de dados é apenas o início. Seu valor real está na conversão desses dados em estratégias de vendas eficazes e no estabelecimento de relações comerciais robustas.
O Programa de Aceleração de Vendas – PAV, da Atelier Brasil, é uma metodologia que analisa e propõe ações para equipes comerciais obterem melhores performances e resultados, essencial para uma atuação estratégica no ambiente de negócios atual.
Na prática o trabalho de Inteligência aplicada às Vendas é realizado pela Atelier Brasil, através da coleta e análise de informações relevantes para a empresa, a partir de dados quantitativos e qualitativos, com a ajuda de tecnologia – ferramentas especializadas (inteligência artificial), sobre aspectos específicos do negócio.
O Programa de Aceleração de Vendas — PAV, metodologia exclusiva da Atelier Brasil, é mais que uma ferramenta, é uma filosofia de negócios.
Ela capacita SDRs (Sales Development Representative ou Representante de Desenvolvimento de Vendas, em português), BDRs (Business Development Representative ou Representante de Desenvolvimento de Negócios, em tradução literal), Vendedores(as), Gestores(as), Líderes, Executivos(as) e Empreendedores(as) a antecipar tendências e compreender o ambiente competitivo.